quarta-feira, 25 de junho de 2014

QUE TAL UM MERGULHO?

Vocês já aprenderam muita coisa sobre a água em CFB, mas esse assunto irá mais fundo ainda em Geografia!
Clique na imagem abaixo e confira:


segunda-feira, 9 de junho de 2014

Labirinto da Tabuada

Pessoal!
Estamos em época de Copa do Mundo, então, lembrei desse jogo em que vocês serão tanto torcedores, quanto jogadores.
O nome do jogo é Labirinto da Tabuada, mas na verdade, envolve nosso assunto de múltiplos.
Agora que já estudamos os critérios de divisibilidade e já sabemos o que são múltiplos e divisores, vai ficar fácil de vocês marcarem muitos gols!
Inicialmente, você escolhe dois números quaisquer. Por exemplo, 2 e 3.
Em seguida, você deve movimentar a bola até a goleira (usando as setas para direita, para esquerda, para cima ou para baixo), passando somente pelas casas que contém múltiplos de um dos números escolhidos, ou dos dois números escolhidos. Portanto, de acordo com nosso exemplo, só poderemos colocar a bola sobre as casas de números pares (que são os múltiplos de 2) ou sobre as casas cuja soma dos algarismos for múltipla de 3, ou nas casas em que as duas situações acontecem.
Boas goleadas!
Abraço,
Caren

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Revisão para a 2a AE de Língua Portuguesa

Caros alunos,


Deixo aqui algumas questões para vocês terem uma rápida base para estudarem para a nossa 2a AE. Mas não fiquem só nesses exercícios! As notas de aula trabalhadas em sala são muito importantes. Reveja, principalmente, os exercícios baseados na história da Bela Adormecida e nos textos sobre os contos de encantamento.




Faça as questões antes de olhar as respostas! O importante é tentar. Se errar, procure reescrever suas respostas a partir do gabarito, mas com as suas palavras.

B O N S   E S T U D O S !!!