Aventura na mula
Aluna Nina - Turma 601
.
Chico Bento passeava por pastos perto de casa, quando viu uma árvore alta e começou a subir. Como ele gostava de subir nas árvores! No galho mais alto, desequilibrou-se e caiu no lombo de um animal que vomitava fogo pelas ventas. Logo percebeu que era a Mula-sem-cabeça e que ela estava galopando rápido demais e por lugares desconhecidos. Começou a gritar por socorro:
- Me ajudem! Por favor, estou com medo!
Para sua salvação, de trás de uma grande pedra, saíram amigos conhecidos: Saci e Pedrinho! Saci, mesmo tendo pavor deste ser misterioso, tomou chá-de-coragem e arrumou um cipó para capturar a mula. Laçou-a e com um solavanco. Ela parou. Saci fez alguma mágica e subiu na mula com Pedrinho ao encontro de Chico Bento:
- Meu amigo! Quanto tempo, não? - disse Pedrinho.
- Olá, Saci! Olá, Pedrinho! Muito obrigado pela ajuda.
- Não foi nada. Mas pensando bem... da última vez que esteve aqui, não aceitou minha proposta de se aventurar conosco. Como agradecimento, você vem com a gente. - disse saci.
Chico ficou receoso, mas aceitou conhecer os segredos da floresta, montado num ser estranho. Os três amigos galoparam pela mata passando por cavernas escuras. Numa dessas, Chico desapareceu. Ao perceberem, voltaram para buscá-lo. Chamaram e chamaram até ouvirem a resposta: “Aqui! Estou preso.”
O pobre menino estava preso em uma enorme teia de aranha! E o pior: a dona da teia deveria ser maior ainda. Agiram rápido, cortando e cortando a teia com as mãos até verem o amigo livre. Ficaram todos aliviados. Mas, de repente, a aranha gigante apareceu e eles correram desesperados! E, por pouco, não foram devorados em uma só mordida!
Montaram na mula e, por mágica, ela foi para a casa de Chico. Despediram-se e, ao ver o filho, a mãe gritou:”Que fios de aranha são esses em seu queixo? Parece uma barba!” Entretanto, ele sabia exatamente o que era: uma traquinagem do perneta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por visitar este blog e deixar um comentário.
Querido aluno (ou outro visitante), a opção ANÔNIMO permite que você escreva seu comentário sem a necessidade de senha e login. Para sabermos, no entanto, quem está falando conosco e participando do blog, precisamos que se identifique.
Vamos adorar conversar com você!!! Participe!!! ;-)