Este blog será construído dia a dia de acordo com o trabalho desenvolvido com os alunos do Ensino Fundamental do CMRJ. Os alunos terão aqui o que o nome mesmo indica: tudo aquilo que vai além da sala de aula, que ultrapassa os limites ("limitantes") de uma sala de aula tradicional. Além dos alunos para quem este blog é diretamente produzido, pais, colegas e amigos serão sempre bem-vindos com suas críticas, sugestões, dicas e apoio. Contamos com todos vocês!
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
7 comentários:
Obrigada por visitar este blog e deixar um comentário.
Querido aluno (ou outro visitante), a opção ANÔNIMO permite que você escreva seu comentário sem a necessidade de senha e login. Para sabermos, no entanto, quem está falando conosco e participando do blog, precisamos que se identifique.
Vamos adorar conversar com você!!! Participe!!! ;-)
Nossa! Com isso percebemos o quanto a taxa de natalidade cresce no nosso país! Em lugares, às vezes, que não fazemos ideia de existência! Muito legal! =D
ResponderExcluirProfessor, isso quer dizer que a taxa de crescimento vegetativo vem aumentando ao longo dos anos nos países, certo? E esse fato deve-se porque a taxa de mortalidade vem diminuindo, com a fabricação de vacinas, remédios que previnem doenças e etc., certo? Ou a taxa de natalidade está aumentando e a de mortalidade diminuindo?
ResponderExcluirOlá Giovana e Dias
ResponderExcluirO que faz a população mundial crescer, em especial na África, onde as taxas de natalidade são muito elevadas, tem sido a queda da mortalidade. Esse crescimento varia de país para país e a situação do Brasil é mais confortável pois esse crescimento vegetativo está mais lento e se estabilizando.
Abraços
Oi professor, a reportagem de capa da VEJA desta semana é sobre os 7 bilhões de habitantes. Nossa, é muita gente! No Quênia, as pessoas retiram água salobra dos poços, 18% da população mundial não tem água limpa. Até quando a terra vai suportar isso? João Gabriel - Tu:605
ResponderExcluirprofessor acessa este site para descobrir qual o seu numero entre o 7 bilhões:
ResponderExcluirhttp://www.7billionandme.org/about-you.php
Renan Moura TU:601
É João, enquanto o ser humano não olhar para os lados e começar a agir a gente ainda vai continuar presenciando situações como essa.
ResponderExcluirAbraços
Renan, muito obrigado pela dica. Vi minha situação no mundo quando eu nasci.Muito legal!
ResponderExcluirSeria bom se todo mundo do 6o ano entrasse nesse link que você citou:
http://www.7billionandme.org/you/part/country/country/the-day-you-were-born.php