sábado, 25 de setembro de 2010

CENSO PRA QUEM TEM SENSO!

Vocês estão lembrados da tirinha que postei no mês retrasado do Menino Maluquinho. Pois bem, alguém da turma de vocês me perguntou o que isso tinha a ver com a Geografia. Na verdade a Geografia vive de estudar as pessoas no seu bairro, na sua cidade, no seu país... Para isso, preparamos o terreno nos primeiros bimestre falando da Cartografia, a qual mapeia o espaço em que vivemos, e sobre o espaço natural, que dá as condições materiais para que o homem crie o seu próprio espaço. Agora, finalmente, vamos falar sobre a gente! 2010 é um ano muito especial uma vez que está acontecendo o Censo Demográfico no mundo todo e, em especial, no Brasil através do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Assistam estes videos para terem uma idéia da importância desse trabalho. Este de cima foi "brincadeirinha", mas é bom tomar os cuidados que a personagem citou quando um recenseador visitar sua casa. Agora vamos ver de verdade a importância do resenceamento:

Um comentário:

  1. Parabéns aos professores Alfeu e Tatiane pelo excelente trabalho que estão realizando neste blog! E parabéns aos alunos que participam!

    Iara Paula

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar este blog e deixar um comentário.
Querido aluno (ou outro visitante), a opção ANÔNIMO permite que você escreva seu comentário sem a necessidade de senha e login. Para sabermos, no entanto, quem está falando conosco e participando do blog, precisamos que se identifique.
Vamos adorar conversar com você!!! Participe!!! ;-)