domingo, 19 de setembro de 2010

Narrativa de aventura com personagens de lendas brasileiras - V

Uma aventura na floresta
Mariana Assakura - Turma 602
. Era um dia frio, e Chico Bento continuava a se esquentar na Mula-sem-cabeça. Ela, não gostando nada disso, encurvou-se para trás jogando o menino no chão. A Mula, muito brava, perseguiu Chico Bento, que fugia para a floresta. Perto dali estava Saci, explicando porque a natureza é importante para Pedrinho. Porém, Saci assustou-se e, rapidamente, puxou Pedrinho para uma pequena caverna vazia e escura, avisando-o sobre a Mula. Pedrinho ficou muito assustado e os dois viram a cena: a Mula pronta para atacar o Chico Bento. Saci resolveu ajudá-lo jogando algumas pedras na mula, confundindo-a. Ela, meio tonta, seguiu para o outro lado e foi embora. Salvo, Chico agradeceu: −Puxa, muito obrigado! −Não precisa agradecer! Agora entre na caverna que é mais seguro! O menino entrou, eles acenderam uma fogueira e depois de algum tempo começaram a falar sobre a natureza. E Chico Bento tentava explicar a Pedrinho: −Todos esses bichos são independentes quando crescem e muitos já nascem sabendo! Ele e Saci explicaram tudo o que sabiam sobre as belezas da natureza. No final da floresta, Chico se despediu e Saci também. Pedrinho voltou para o sítio feliz e admirado com as maravilhas da natureza, sabendo que aprendeu muito mais sobre ela.

Um comentário:

  1. OI PROFESSORA ! É O MATHEUS VARELA ALUNO DO 6º ANO Nº 5402 ! ACHEI MUITO LEGAL A IDÉIA DE POR NO BLOG A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS ! MUITO LEGAL !

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar este blog e deixar um comentário.
Querido aluno (ou outro visitante), a opção ANÔNIMO permite que você escreva seu comentário sem a necessidade de senha e login. Para sabermos, no entanto, quem está falando conosco e participando do blog, precisamos que se identifique.
Vamos adorar conversar com você!!! Participe!!! ;-)