sábado, 2 de outubro de 2010

Com a internet, nossa aprendizagem ultrapassa os muros da escola

A Real Academia Espanhola e o Youtube fizeram um acordo e lançaram um projeto colaborativo de leitura universal de Dom Quixote de la Mancha. A ideia é que as pessoas por esse mundo afora, independente da língua que falam, criem vídeos que apresentem qualquer um dos capítulos do livro. Eles pedem, no entanto, que haja legenda em espanhol, a língua de Miguel de Cervantes e na qual foi escrita essa obra máxima da literatura (existe no próprio Youtube uma ferramenta para criar legendas).
.
Infelizmente eu não posso desenvolver esse projeto com vocês, pois eles exigem uma idade mínima de 14 anos, mas se acharem legal a ideia e quiserem se tornar um dos criadores, conversem com seus pais ou irmãos mais velhos e mãos à obra.
.
Há uma página do Youtube para se inscrever e ver os vídeos (como foi lançado dia 30/09, só há, ainda, o vídeo da promoção do projeto). Se se interessarem, leiam as regras. Estão em espanhol, mas vocês podem usar o Google Translate caso não entendam o que está escrito.
.
O projeto está recém saído do "forno". Ideias assim mostram o poder da internet na Educação e motivam a leitura. Vocês já tiveram a curiosidade de pesquisar nomes de livros e de autores no Youtube para ver o que encontram? Aproveitem sempre melhor o seu tempo na internet. Ela pode levá-los longe!
.
Esta postagem foi incentivada pela professora blogueira, Suely Aymone, e baseada no blog da professora Andréa de Carli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar este blog e deixar um comentário.
Querido aluno (ou outro visitante), a opção ANÔNIMO permite que você escreva seu comentário sem a necessidade de senha e login. Para sabermos, no entanto, quem está falando conosco e participando do blog, precisamos que se identifique.
Vamos adorar conversar com você!!! Participe!!! ;-)