sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Livro MATILDA

Caros alunos,
Recebi hoje um telefonema da representante da Editora Martins Fontes. Ela me pediu desculpas pela falta do livro nos últimos dias e me comunicou que na 3a feira, 22/02, a papelaria do colégio receberá 200 exemplares para serem vendidos.
Quem puder esperar para adquirir o livro em vez da fotocópia, ótimo. Mas, se você já providenciou uma cópia, não há problema.
Um beijinho e bom fim de semana!

8 comentários:

  1. Professora Tatiane, você alguma vez assistiu o filme Matilda? Eu e minha filha assistimos várias vezes antes de ter que ler o livro. O que reparei lendo o livro é que existem passagens no livro que não tem no filme e vice versa. Fiquei em dúvida no quanto isso pode atrapalhar/confundir na prova.

    ResponderExcluir
  2. Cara Sonia,
    Eu já assisti ao filme sim, mas vamos privilegiar sempre a leitura. As questões serão de caráter interpretativo, além de temas de produção textual. Não há motivo de preocupação, desde que se leia o livro e não ache que pode dispensá-lo por já ter visto o filme.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Professora Tatiane, a minha filha ja leu o livro, e está relendo. Fiquei so preocupada com as cenas diferentes. Obrigada. Sonia

    ResponderExcluir
  4. Que bom, Mãe! Então não há com o que se preocupar. :-)

    ResponderExcluir
  5. professora tatiane, estou postando o quanto me intrigou o livro e o quanto pode fazer as crianças pensarem em valores familiares, está de parabéns pela escolha da leitura , sou mãe do matheus Curty , turma 602 , sempre que ele pode acessa o blog,e é bem legal essa abertura que vocês deram para os alunos exporem suas idéias.Gostei muito do caderno de redação criado por eles, motiva mais a escrita e o tema 2(texto opinião)que aguardo a escrita do Al. Curty pois ele é muito crítico. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Que bom, Mãe! Obrigada! Seja sempre muito bem-vinda aqui. Nosso objetivo é renovar a educação e auxiliar nossos alunos na aprendizagem, usando recursos tão comuns para eles hoje.

    "Matilda" realmente nos permite fazer uma análise bem densa e crítica de várias questões importantes para a formação social e moral das crianças.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Quem fala é o AL Varela. Livro Matilda muito legal professora ! Gostei muito dos temas abordados :

    * Livros x Televisão
    * Tratamento de pais em relação aos filhos e vice-versa.
    *Importância escolar na vida.

    Ótima escolha de livro Professora Tatiane

    ResponderExcluir
  8. Adorei o livro Matilda!
    Sempre que posso estou lendo e relendo este livro.
    Espero que você, professora tatiane, continue escolhendo ótimos livros como esse, que expõe a opinião não só do autor, mas também da maioria das pessoas sobre um ponto delicado, como o abandono, a relação TV x Livro e o machismo.
    Enfim, adorei o livro.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar este blog e deixar um comentário.
Querido aluno (ou outro visitante), a opção ANÔNIMO permite que você escreva seu comentário sem a necessidade de senha e login. Para sabermos, no entanto, quem está falando conosco e participando do blog, precisamos que se identifique.
Vamos adorar conversar com você!!! Participe!!! ;-)