quarta-feira, 23 de março de 2011

Fábulas

Você está aprendendo em sala que FÁBULA é uma curta narrativa, em prosa ou em verso, que tem entre as personagens animais que agem como seres humanos, e que ilustra um preceito moral.
.
Será que é só esse o significado da palavra FÁBULA?
.
Verificando o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, escolhi, dentre as várias acepções (significados) expostas, duas bem interessantes. São elas:
  • pessoa ou fato que dá margem a crítica ou zombaria

Exemplo: Esse cara é uma fábula. Vive contando vantagens!

  • grande quantia de dinheiro

Exemplo: Eu não acredito que ele ganhou aquela fábula de dinheiro!

Quer saber que outros significados uma mesma palavra pode ter? Consulte sempre o seu dicionário! Ele é o pai dos inteligentes e dos curiosos.
.
Que tal agora mergulhar em boas fábulas, do passado e do presente?
.
Basta clicar na palavra FÁBULA, abaixo, que você acessará lindas versões sobre "A Cigarra e a Formiga".
.

Um comentário:

  1. Olá 6o ano ,
    Estou feliz por poder compartilhar com todos que participam deste blog minhas emoções sobre oque eu leio .Fico super feliz de saber que cada dia tem uma coisa nova .Além de estudar e aprender coisas novas sempre tem uma grande novidade a qual eu sempre vou ler e aprender.
    Sabendo que abrindo a porta para o meu futuro lendo e estudando posso saber que posso contar com você e com este blog.Agora quando for fazer uma prova posso olhar, antes ,aqui e saber que eu estou certa e não ter medo do principio ou de medo de errar.Obrigada .
    Al :Bruna Mardine
    Turma:601 31/03/2011

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar este blog e deixar um comentário.
Querido aluno (ou outro visitante), a opção ANÔNIMO permite que você escreva seu comentário sem a necessidade de senha e login. Para sabermos, no entanto, quem está falando conosco e participando do blog, precisamos que se identifique.
Vamos adorar conversar com você!!! Participe!!! ;-)