quarta-feira, 13 de abril de 2011

Aos pais ou responsáveis

Senhores Responsáveis,

O primeiro período deste ano está quase terminando. Agora os alunos já nos conhecem e nós já os reconhecemos em suas atuações em sala. Sabendo que muitos pais apoiaram as atividades que até agora desenvolvemos com os livros que adotamos, resolvi, na qualidade de coordenadora de Língua Portuguesa do 6º ano, convidá-los a participar mais ativamente das leituras que faremos a partir de agora.

Acredito que não preciso mencionar o quão importante é o exemplo dos pais e das pessoas com as quais as crianças convivem em casa na formação delas como leitores. É necessário estimulá-las dia a dia para que criem o hábito de ler.

Por isso, como todos os livros adotados fazem parte de um rol de literatura que não é destinado exclusivamente para pequenos leitores, peço-lhes que, dentro de suas possibilidades, mergulhem nesse universo com seus filhos. Com certeza, todos sairão lucrando.

Para os que desejarem ir mais fundo no mundo da fantasia e do conhecimento, indico um delicioso “guia” de dar água na boca a qualquer pessoa. Nossa grande escritora brasileira, Ana Maria Machado, conseguiu em Como e por que ler os clássicos universais desde cedo, levar seus leitores a um passeio pela literatura universal, fazendo-nos morrer de vontade de ler todos os livros que ainda não tivemos a oportunidade de conhecer e reler aqueles que, em outro momento, já tínhamos lido. Garanto que vale a pena!

Fica, então, a dica:

  • MACHADO, Ana Maria. Como e por que ler os clássicos universais desde cedo. Rio de Janeiro: Objetiva, 2002.
Deixo aqui, então, o convite, com a certeza de que só teremos a lucrar.

Um abraço,

Professora Tatiane Martins

Um comentário:

  1. PROF.TATIANE,MINHA MÃE JÁ LEU ESTE LIVRO MARCANTE E GOSTOU.HOJE EM DIA NÓS CRIANÇAS ESTAMOS LENDO MENOS LIVRO,QUERIA PODER MUDAR ISSO.BEIJOS E MUITO SUCESSO NA SUA CARREIRA
    MARIA JÚLIA(TURMA 602)

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar este blog e deixar um comentário.
Querido aluno (ou outro visitante), a opção ANÔNIMO permite que você escreva seu comentário sem a necessidade de senha e login. Para sabermos, no entanto, quem está falando conosco e participando do blog, precisamos que se identifique.
Vamos adorar conversar com você!!! Participe!!! ;-)