terça-feira, 3 de maio de 2011

CFB chegou .....

Estamos juntos e vamos partilhar muitas coisas que nos fazem ser mais felizes e conhecer a Biosfera respeitando todas as formas de vida. Cap Gleice

Um comentário:

  1. Al Curty , turma 602terça-feira, 10 maio, 2011

    Achei interessante o que li sobre o ciclo da água aqui tá bem resumido amigos,

    Ecossistema Global

    Ciclo da Água

    Um dos ciclos básicos para a vida na Terra, o ciclo da água tem seu início com a evaporação das águas dos oceanos, lagos e rios. Essa evaporação se dá por causa do calor provocado pelo Sol e pela ação dos ventos, transformando a água do estado líquido para o estado gasoso.

    O vapor de água, por ser mais leve que o ar, sobe na atmosfera formando nuvens.

    Quando as nuvens são atingidas por temperaturas mais baixas, o vapor de água se condensa e se transforma em gotículas que se precipitam de volta à superfície em forma de chuva.

    Nas regiões muito frias, essas gotículas se transformam em flocos de neve ao se precipitarem.

    As águas da chuva ficam retidas no solo nas áreas onde há vegetação. Essa água é usada pelas plantas. Outra parte da água acaba indo para os rios e lagos.

    A água não utilizada pelas plantas passa através de pedras permeáveis e acaba se dirigindo para grandes reservatórios no subterrâneo, formando os chamados lençóis de água, que fluem de volta para os oceanos.

    A evaporação das águas da superfície terrestre é constante e novos ciclos se formam a todo instante.

    O homem, os animais e as plantas também contribuem para a formação de vapor de água, por expiração durante o processo de respiração.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar este blog e deixar um comentário.
Querido aluno (ou outro visitante), a opção ANÔNIMO permite que você escreva seu comentário sem a necessidade de senha e login. Para sabermos, no entanto, quem está falando conosco e participando do blog, precisamos que se identifique.
Vamos adorar conversar com você!!! Participe!!! ;-)