segunda-feira, 16 de maio de 2011

TI

Está dada a largada para o nosso Trabalho Interdisciplinar (TI) 2011!

Todos vocês já perceberam que cada disciplina do Colégio Militar tem a sua especificidade uma vez que representam uma área de conhecimento. No entanto, a ciência é uma só. Na verdade, é impossível ensinar matemática sem construir um enunciado ou problema na nossa Língua Portuguesa. É muito difícil citar um momento histórico sem recorrer a um mapa. A Geografia fala sobre as rochas assim como a matéria de CFB. Todas as nossas representações gráficas passam pela matéria de Artes. E que tal traduzir tudo para o Inglês? Por isso, devemos exercitar muito nossa cabeça e nosso corpo (Educação Física) para dar conta de tudo isso!

O TI, portanto, é essa mistura de conhecimentos e práticas que a humanidade vem desenvolvendo ao longo do tempo, em sociedade. Uma vez que fazemos parte dela, nos damos conta de qual seria a nossa contribuição para vivermos num mundo mais justo e bacana. Daí o tema: “Trabalhando pelo Futuro (O Universo das Profissões)”. Daqui a pouco, cada um de vocês estará definindo um rumo uma carreira...

Vamos, portanto, conhecer um pouco de cada profissão através das atividades em grupo que serão realizadas ao longo de um semestre.

Para tomar conhecimento de como será o TI, clique na imagem acima e faça o download dos arquivos dos links abaixo.

Mãos a obra!

9 comentários:

  1. Adorei o tema do TI.
    Parabéns aos professores!!!
    Sílvia (mãe do Al João Gabriel TU 605)

    ResponderExcluir
  2. Queridos Alunos da turma 604,

    Na próxima quinta vamos começar nossos trabalhos do TI. Achei alguns sites legais e estou postando os links.

    Espero que ajude!

    http://www.escolhasuaprofissao.com.br/index.jsp

    http://omeninomaluquinho.educacional.com.br/PaginaProfissoes/default.asp


    Beijinhos,

    Professora Luciana (CFB)

    ResponderExcluir
  3. Al Nicolle Vitoria Turma 604
    No segundo ponto de controle,os itens pedidos sao de dificil acesso aos alunos em determinados subtemas,como por exemplo segurança,que é o meu caso.Espero que os professores orientadores de cada turma entendam a situaçao,pois nem todos consiguiram entregar seus trabalhos com todos os itens pedidos.Grata pela compreensão.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nicolle!
    Você acha que estamos pedindo mais do que vocês podem dar? O objetivo é desenvolver a habilidade de pesquisar! Se precisar de alguma ajuda, peça aos seus colegas das turmas 601 ou 602 os meus contatos no MSN. Estou lá diariamente para auxiliá-los na pesquisa do TI.
    Beijinhos,
    Professora Tatiane

    ResponderExcluir
  5. Giovanna Barbastefanosexta-feira, 01 julho, 2011

    O TI deste ano está muito legal para o 6º ano. O tema é muito interessante, pois só assim, conhecemos as diversas profissões do nosso país. Gostaria de parabenizar a todos os professores orientadores, incluindo a coordenadora do sexto ano. O blog também ajuda bastante, pois é um ótimo meio de comunicação entre alunos e professores.
    UM ABRAÇO, ALUNA GIOVANNA BARBASTEFANO TURMA 604

    ResponderExcluir
  6. Professora, fiquei com duvida em como fazer o cartaz. Eu não havia visto e fiz em cartolina sem ser A3, tem problema?. Outra coisa que não entendi é qual é o objetivo do cartaz, e o que ficaria bom para colocar nele.
    Obrigado.
    Dias

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dias!
    Amanhã, na aula, falaremos sobre o cartaz. Você tem de colocar as profissões do subtema no cartaz. A ideia é fazer a propaganda do subtema de seu grupo. Mostrar às pessoas algo que chame a atenção deles para quererem saber mais sobre tais profissões.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Professora, que bom que o T.I finalmente acabou. Gostei das pesquisas e tudo, mas na hora da apresentação bateu um nervoso só.
    PS: A minha turma (602) não recebeu a nota do cartaz, quando receberemos??
    Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Foram ótimas as apresentações. Todos estão de parabéns.
    Dias, as notas serão passadas pra vcs depois.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar este blog e deixar um comentário.
Querido aluno (ou outro visitante), a opção ANÔNIMO permite que você escreva seu comentário sem a necessidade de senha e login. Para sabermos, no entanto, quem está falando conosco e participando do blog, precisamos que se identifique.
Vamos adorar conversar com você!!! Participe!!! ;-)