segunda-feira, 20 de junho de 2011

Convites para o casamento do rei Augusto com a Maria Cesária: Cordel Encantado

Vocês vão ver agora o primeiro produto da WebQuest Contos de Encantamento, com base na novela Cordel Encantado, da Rede Globo. São alguns convites para o casamento do rei Augusto com a cozinheira Maria Cesária.
Há todo tipo de material utilizado: desde os mais simples feitos à mão, às vezes em papel de impressora mesmo, até os impressos em papel de foto ou ainda desenhados em papel especial. O importante não é o material mais rico ou a grafia mais elaborada, mas o compromisso do grupo em produzir algo criativo, cumprindo o objetivo maior que era conhecer as características comuns aos contos de fadas, já que a novela nos mostra uma pobre cozinheira que, provavelmente, irá se tornar rainha pelo simples fato de amar um rei e ser amada por ele.
Vejam o vídeo que produzimos com fotos dos convites:

11 comentários:

  1. Adorei os convites colocados aqui no blog do 6 ano. Estou curiosa para ver os vídeos e redações!!!
    Sophia - 601

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sophia!
    Eu tb não vejo a hora de poder publicar os vídeos. Tenho só de esperar as autorizações dos responsáveis assinadas. Quanto às redações, muito alunos ainda não me enviaram por email. Continuo aguardando para montar o 2o livro digital.
    Beijinhos,
    Professora Tatiane

    ResponderExcluir
  3. Prof Tati, fiquei emocionada ao ver o convite confeccionado pelo grupo do meu filho aqui no Blog. Todos os trabalhos estão lindos! As crianças estão de parabéns! Também estou curiosa para ver as redações e os vídeos. Será que vai demorar muito?
    Sílvia (mãe do Al João Gabriel)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo apoio, Silvia! Realmente é emocionante ver o que nossos filhos e alunos produzem.
    Espero publicar tudo ainda esta semana.
    Um abraço,
    Professora Tatiane

    ResponderExcluir
  5. Sandra - Mãe Al . Curtyterça-feira, 21 junho, 2011

    Professora tatiane fiquei muito emocionada com o esforço e a grande coletânea de materiais usados para confecção dos convites , acho que seu propósito é valioso, está de parabéns, e nossos alunos também.

    ResponderExcluir
  6. Gostei dos convites, muito legais

    --

    http://comunicantecmrj.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você gostou, Sandra! Sei que está sempre presente apoiando seu filho e os colegas dele na realização das pesquisas.
    Obrigada pelo apoio!

    ResponderExcluir
  8. Olá. Eu não recebi autorização para assinar. Minhas filhas são das turmas 604 e 605, será que ainda irei receber? Os trabalhos estão muito bons. Este blog é um ótimo canal pra termos contato com o que nossos filhos produzem. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Taís!
    Nem todos os vídeos serão postados. Cada professor ficou livre para selecionar alguns. Apenas os alunos cujos vídeos foram escolhidos receberam a carta contendo a autorização que deveria ser assinada.
    Obrigada pelo apoio. Nosso objetivo é mesmo aproximar os pais e também estimular mais os alunos para o desenvolvimento de sua aprendizagem.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Esse trabalho que vocês estão desenvolvendo com o sexto ano é maravilhoso. Esses trabalhos só estreitam os laços de amizade que serão eternos. Sinto saudade e daria tudo pra voltar ao meu sexto ano.
    Aproveitem cada minuto, é um privelegio estudar no CMRJ, amem, adorem, preservem as tradições de colégio.

    ZUM ZARAVALHO!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ex-aluna! (rsrsrsrs)
    Pena que não sei o seu nome.
    Que bom que você gostou deste trabalho. Visite-nos sempre aqui.
    Abraços,

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar este blog e deixar um comentário.
Querido aluno (ou outro visitante), a opção ANÔNIMO permite que você escreva seu comentário sem a necessidade de senha e login. Para sabermos, no entanto, quem está falando conosco e participando do blog, precisamos que se identifique.
Vamos adorar conversar com você!!! Participe!!! ;-)