segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Desafio!!!

Você sabia que hoje é o Dia do Folclore?
Uma das características das lendas e mitos de todos os povos é a origem em tradição oral. No passado as histórias não eram escritas em livros, até mesmo porque muitos povos eram ágrafos, isto é, não tinham tradição escrita (há ainda tribos indígenas aqui no Brasil nessa condição).
Hoje, estamos muito acostumados com tudo escrito. Aqui mesmo, agora: você está lendo um texto escrito! Então, vamos ao desafio.
Com a autorização de seu responsável, por escrito (viu só?), você poderá gravar um breve vídeo narrando uma história de nosso folclore ou alguns trava-línguas ou ainda poderá apresentar uma bela receita sendo feita e explicada por você mesmo(a). Importante: diga de que região provém o que você está apresentando.
Alguns pontos importantes:
  • O vídeo deve ser algo bem simples. Gravado em uma máquina digital ou celular. Mas a apresentação é oral. Conte você mesmo(a) a história. Não leia!
  • Deverá ser baixado no Youtube para que possa ser postado aqui no blog.
  • Só serão postados aqui os vídeos dos alunos que entregarem as autorizações à professora Tatiane.
  • Esta atividade é lúdica, não obrigatória, por isso não vale ponto. Servirá, porém, para você pesquisar um pouco mais sobre o nosso folclore (matéria do bimestre) e participar da produção de conteúdo para este blog.
Prazo máximo de entrega: 31 de agosto

4 comentários:

  1. Estou super curiosa!!!
    Não se esqueça da autorização do responsável, senão não poderei publicar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. nao era para dia 5 de setembro proffessora?
    aqui é a emanuella.

    ResponderExcluir
  3. O prazo foi prorrogado para segunda, 05 de setembro. Estou esperando, curiosa!!!
    Beijinhos, Emanuella!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar este blog e deixar um comentário.
Querido aluno (ou outro visitante), a opção ANÔNIMO permite que você escreva seu comentário sem a necessidade de senha e login. Para sabermos, no entanto, quem está falando conosco e participando do blog, precisamos que se identifique.
Vamos adorar conversar com você!!! Participe!!! ;-)