quarta-feira, 26 de outubro de 2011

7 BILHÕES!

Leiam também um artigo do jornal O Globo (27/10/2011) que traz informações muito importantes para refletirmos sobre o quanto custa este crescimento para o mundo e para a Terra. Pense bem sobre a pergunta do título: "E eu com isso"? 

COMENTE SOBRE TUDO ISSO AQUI, NO NOSSO BLOG!

7 comentários:

  1. Nossa! Com isso percebemos o quanto a taxa de natalidade cresce no nosso país! Em lugares, às vezes, que não fazemos ideia de existência! Muito legal! =D

    ResponderExcluir
  2. Professor, isso quer dizer que a taxa de crescimento vegetativo vem aumentando ao longo dos anos nos países, certo? E esse fato deve-se porque a taxa de mortalidade vem diminuindo, com a fabricação de vacinas, remédios que previnem doenças e etc., certo? Ou a taxa de natalidade está aumentando e a de mortalidade diminuindo?

    ResponderExcluir
  3. Olá Giovana e Dias
    O que faz a população mundial crescer, em especial na África, onde as taxas de natalidade são muito elevadas, tem sido a queda da mortalidade. Esse crescimento varia de país para país e a situação do Brasil é mais confortável pois esse crescimento vegetativo está mais lento e se estabilizando.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi professor, a reportagem de capa da VEJA desta semana é sobre os 7 bilhões de habitantes. Nossa, é muita gente! No Quênia, as pessoas retiram água salobra dos poços, 18% da população mundial não tem água limpa. Até quando a terra vai suportar isso? João Gabriel - Tu:605

    ResponderExcluir
  5. professor acessa este site para descobrir qual o seu numero entre o 7 bilhões:
    http://www.7billionandme.org/about-you.php

    Renan Moura TU:601

    ResponderExcluir
  6. É João, enquanto o ser humano não olhar para os lados e começar a agir a gente ainda vai continuar presenciando situações como essa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Renan, muito obrigado pela dica. Vi minha situação no mundo quando eu nasci.Muito legal!
    Seria bom se todo mundo do 6o ano entrasse nesse link que você citou:
    http://www.7billionandme.org/you/part/country/country/the-day-you-were-born.php

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar este blog e deixar um comentário.
Querido aluno (ou outro visitante), a opção ANÔNIMO permite que você escreva seu comentário sem a necessidade de senha e login. Para sabermos, no entanto, quem está falando conosco e participando do blog, precisamos que se identifique.
Vamos adorar conversar com você!!! Participe!!! ;-)