quinta-feira, 12 de abril de 2012

O aniversário do CMRJ está chegando... Vamos participar de um CONCURSO?


Queridos alunos,

Vocês acabaram de chegar ao CMRJ e muitos fizeram um imenso esforço para aqui entrar; alguns vieram por influência dos pais; outros porque sonhavam em estudar neste colégio imponente, belo, grande e de renome. Pelo menos em uma dessas situações você deve se encaixar, não é?

O sexto ano é o princípio de muitos sonhos... E é o começo de muitas concretizações. Será, ao menos como aluno, o seu primeiro 6 de maio



Vocês têm noção do grande valor dessa data? Nesse dia, o CMRJ celebrará o seu 123o aniversário. São 123 anos de existência!!! Uma idade que conta grande parte da História da Educação Brasileira. Por isso, merece uma festa grandiosa com uma participação efetiva de todos vocês, com garra e orgulho.




Eu estarei lá para ouvir o lindo brado "Zum Zaravalho" e gostaria muito, também, de poder ouvir a leitura de uma redação feita por um de vocês. Por que especificamente "de vocês"? Simplesmente porque vocês são o começo de tudo em nosso colégio, são os alunos que, daqui a sete anos (Uau! no 130o aniversário!), estarão concretizando sonhos iniciados agora em 2012. 

Então, que tal participarem do CONCURSO DE REDAÇÃO SOBRE OS 123 ANOS DO COLÉGIO MILITAR DO RIO DE JANEIRO?

O que é preciso fazer?

O(a) aluno(a), em caráter voluntário, deverá produzir um texto, em prosa (pode ser, por exemplo, um conto de encantamento, uma carta, um relato de experiência ou qualquer outro gênero) ou em verso (um poema), de 20 a 30 linhas, versando sobre a importância do Colégio Militar em sua vida nesta data tão especial.
  
Para participar, é necessário seguir as seguintes orientações:

  • Data de entrega – até 27 de abril (sexta-feira). Entregar para o(a) Professor(a) de Língua Portuguesa de sua turma, no caso, Cel Arthur, Maj Hélio ou Prof. Tatiane.
  • Texto digitado em folha A4
  • Fonte: Verdana ou Arial - tamanho 12. 
Estou ansiosa para receber muitas redações do 6o ano e ler as suas invencionices. Vocês são muito criativos e, com certeza, surgirão lindos textos.

A melhor redação do concurso será lida no dia 06 de maio, mas as melhores do 6o ano terão um livro digital aqui no blog para todos poderem ler e comentar.

Vamos participar? Quaisquer dúvidas, podem perguntar.

Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar este blog e deixar um comentário.
Querido aluno (ou outro visitante), a opção ANÔNIMO permite que você escreva seu comentário sem a necessidade de senha e login. Para sabermos, no entanto, quem está falando conosco e participando do blog, precisamos que se identifique.
Vamos adorar conversar com você!!! Participe!!! ;-)