domingo, 1 de abril de 2012

O que você faz aos sábados e domingos?

Você sabia que a cidade do Rio de Janeiro tem uma imensa programação cultural, divertida e GRATUITA nos fins de semana? Aí você pode fazer aquela cara feia e dizer: "Cultural?! Ai não quero nem pensar em estudo no fim de semana..."
Ledo engano, caro aluno! Quanto mais temos a oportunidade de ver presencialmente obras de arte, criações diversas, a história da evolução das coisas (por exemplo das telecomunicações), mas facilidade ganhamos quando um professor ensina algo em sala, pois temos a experiência própria, o olhar pessoal, a noção concreta do que aquilo significa. E a visita é sempre uma diversão.
Cultura não se adquire apenas através dos livros. Não mesmo! Eles são importantíssimos, mas poder viver experiências distintas, poder ter um olhar sobre o outro, um olhar sobre o que o Homem produziu e está produzindo, é fantástico e individual, isto é, cada um constrói o seu próprio conhecimento de mundo através dessas e de outras experiências e oportunidades.

Então, você aceita o desafio?
Convide seus responsáveis para fazer um programa diferente de vez em quando. Vocês todos vão sair lucrando!!!

Ontem eu estive no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) para ver a exposição de Tarsila do Amaral (visite este site oficial). Adorei!



Mas se você é daqueles que quer algo mais interativo, que tal visitar o novo espaço no Flamengo do Oi Futuro. (As informações como endereço, horário e exposições estão no site indicado. Basta clicar no link.)



"A sala do Museu das Telecomunicações ganhou atrações interativas que abordam temas como a internet, a linha do tempo, a sociedade e viagens espaciais. Além do touch screen, agora também em iPads que substituíram as legendas em placas, algumas das atrações são acionadas por sensores. 'Em vez de tocar, o público faz o mecanismo funcionar com gestos. Todos podem ser acionados por crianças. Uma das novidades é o mapa do mundo que mostra como é a internet pelo planeta: curiosidades de cada lugar, onde as redes sociais são mais frequentadas (...)', destaca Roberto Guimarães, Gerente de cultura do Oi Futuro." (Revista Rio Show, O Globo, 30/03/2012)

Lá você também pode ver, dentre diversas outras coisas, a evolução dos telefones públicos. Muito legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar este blog e deixar um comentário.
Querido aluno (ou outro visitante), a opção ANÔNIMO permite que você escreva seu comentário sem a necessidade de senha e login. Para sabermos, no entanto, quem está falando conosco e participando do blog, precisamos que se identifique.
Vamos adorar conversar com você!!! Participe!!! ;-)