sábado, 12 de maio de 2012

Escala e Representação Cartográfica

Uma das avaliações deste bimestre em Geografia será um trabalho em grupo. Nele os componentes produzirão uma maquete de uma casa ou apartamento a partir dos conhecimentos adquiridos na aula sobre "escala".
Assista a sequência de videos a seguir, a fim de aprender sobre as primeiras noções de como como cumprir essa tarefa divertida:

3 comentários:

  1. Professor Alfeu
    O nosso grupo de trabalho está com dificuldade de trabalhar na escala 1:100 pois os móveis e os cômodos ficaram muito pequenos. O Senhor poderia aumentar a escala do trabalho?
    Al Cherfên
    Tu 603

    ResponderExcluir
  2. Cara aluna. Vocês podem manter a planta na escala de 1:100 e fazer a maquete na escala de 1:50, ou seja, na hora de desenhar a nova planta para fazer a maquete, vocês irão dobrar as medidas colocadas na planta original. Assim, fica mais fácil fazer os móveis.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor Alfeu
      Grata pela resposta. Faremos as alterações que o Senhor nos orientou.
      Muito obrigada!
      Al Cherfên
      Tu 603

      Excluir

Obrigada por visitar este blog e deixar um comentário.
Querido aluno (ou outro visitante), a opção ANÔNIMO permite que você escreva seu comentário sem a necessidade de senha e login. Para sabermos, no entanto, quem está falando conosco e participando do blog, precisamos que se identifique.
Vamos adorar conversar com você!!! Participe!!! ;-)