sábado, 15 de setembro de 2012

Uma fábula para a nossa AE


O texto abaixo é uma versão da fábula "A tartaruga e a lebre", de Esopo. Ele foi criado durante uma atividade de produção textual, realizada na sala de aula, pelos alunos Scafutto e Damaso, da turma 604, agora no final de agosto de 2012. Leiam-no com atenção, pois vocês o encontrarão em nossa AE desta semana. 
Bons estudos!

A TARTARUGA E A LEBRE
Damaso e Scafutto

Certa vez no bosque a lebre estava se exibindo de como era rápida:
– Eu sou mais rápida que vocês! – dizia a lebre.
Escondida no meio dos animais, uma tartaruga disse com coragem:
– Eu desafio você a correr.
– Você, uma tartaruga lenta? Vou ganhar fácil! – gabou-se a lebre.
– É o que veremos! – disse a tartaruga.
Chegou o dia da decisão da grande corrida! Os corredores estavam prontos para largar.
– Você já era! – falou a lebre.
– Chega de papo. Vamos correr! – respondeu a tartaruga.
Quando começou a corrida, a lebre jogou areia na cara da tartaruga.
Adios, mané! – disse a lebre.
– Não consigo ver!!! Quando eu achar aquela desgraçada, ela vai ver!
Longe dali, a lebre achou um atalho por onde passou por uma fazenda de cenouras.
– Meu Deus! Quanta cenoura! Vou dar uma parada...
A lebre comeu tanto, que dormiu. A tartaruga, que continuou passo a passo, se aproxima da linha de chegada. Quem ganhará?
Depois de um tempo, a lebre acordou e viu a tartaruga passando a linha de chegada.
– Nãooooo!!!!! Eu perdi!!! – disse a lebre.
– Minha amiga, viu só? Não fique se exibindo. – falou a tartaruga.

            Moral:
Com humildade se chega longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar este blog e deixar um comentário.
Querido aluno (ou outro visitante), a opção ANÔNIMO permite que você escreva seu comentário sem a necessidade de senha e login. Para sabermos, no entanto, quem está falando conosco e participando do blog, precisamos que se identifique.
Vamos adorar conversar com você!!! Participe!!! ;-)