sábado, 13 de abril de 2013

Orquestra Maré do Amanhã em apresentação no CMRJ

A presença da Orquestra Maré do Amanhã no CMRJ, no último dia 10, foi fascinante. Os meninos e meninas com seus instrumentos, às vezes até maiores que eles, inundaram a Capela de alegria e excelente música. 

Para nós, do CMRJ, foram inúmeras aprendizagens e experiências. A oportunidade de levar aos nossos alunos um repertório de músicas que, normalmente, não fazem parte do dia a dia deles e poder mostrar-lhes instrumentos de corda e sopro, explicando-lhes o papel de cada um em uma orquestra, valeram muito mais do que inúmeras aulas teóricas.

Agradecemos mais uma vez ao coordenador Carlos Eduardo Prazeres, que, desde o início, se prontificou a nos visitar, e o parabenizamos pelo trabalho maravilhoso desenvolvido com as crianças e jovens da Maré, juntamente com o maestro Filipe Kochen.

Esperamos poder contar com muitas outras apresentações da Orquestra Maré do Amanhã no CMRJ, para que nossos alunos também desenvolvam a sensibilidade e o ouvido para as músicas clássicas e popular.

 


 





Depois de 1h30 de apresentação para todo o 6o ano, houve uma grande confraternização com um belo café da manhã trazido pelos alunos. Agradecemos, também, aos responsáveis que colaboraram com um delicioso e farto café da manhã.


E, durante a confraternização, alguns de nossos alunos aproveitaram para conversar e "tietar" os integrantes da Orquestra Maré do Amanhã.
"Posso pedir um autógrafo também?"




Apresentar-se no Colégio Militar do Rio de Janeiro sem conhecê-lo por dentro não pode. Após a apresentação, a Orquestra Maré do Amanhã passeou pelo colégio com um militar que os guiou. Conheceram o nosso símbolo - a Casa Rosa - 


e fizeram inúmeras perguntas à Ten Fabrícia no nosso Museu.


Assista a alguns trechos da apresentação:






  Em breve, outros vídeos serão adicionados aqui.

Agradecemos o apoio do Maj Ernani, da chefe e dos monitores da 1aCia e de todos os professores e membros da comunidade CMRJ que estiveram presentes no evento, em especial os professores Alfeu Barreto, Jorge Marques e Ana Lúcia, que muito nos ajudaram para a realização deste trabalho.

2 comentários:

  1. Muito linda e interessante a orquestra. Lindo, por também conservar a cultura desse tipo de música. Só não sei como que teve pessoas que consiguiram pegar uns autógrafos...

    Al Isabella Giraudo -turma 605

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda!! Espero que nossos alunos tenham aproveitado bastante e que tenham sido inspirados a realizar ou participar de projetos semelhantes. Somente a união de todos faz a força!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar este blog e deixar um comentário.
Querido aluno (ou outro visitante), a opção ANÔNIMO permite que você escreva seu comentário sem a necessidade de senha e login. Para sabermos, no entanto, quem está falando conosco e participando do blog, precisamos que se identifique.
Vamos adorar conversar com você!!! Participe!!! ;-)