sexta-feira, 5 de abril de 2013

Orquestra Maré do Amanhã no CMRJ


Queridos alunos e Comunidade CMRJ,

Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, receberemos no CMRJ a Orquestra Maré do Amanhã. Essa orquestra mirim surgiu do Projeto Estrada Cultural, iniciado em 2010, pelo coordenador geral Carlos Eduardo Prazeres, filho do falecido Maestro Armando Prazeres, e apareceu no Globo Repórter de 19 de outubro de 2012, na reportagem "A vingança do bem", a partir das questões apresentadas na novela "Avenida Brasil".

(Os 10 minutos iniciais mostram questões a partir da novela "Avenida Brasil". Para assistir ao trecho que apresenta o Projeto Estrada Cultural e a Orquestra Maré do Amanhã, vejam a partir de 10 minutos e 5 segundos.)





A apresentação, para o 6o ano do Ensino Fundamental, será uma primeira atividade cultural que objetiva proporcionar aos alunos meios para que eles tenham condições de desenvolver as pesquisas do Trabalho Interdisciplinar de 2013. Este ano nosso tema é "Artes e cores do Brasil"; por isso, nada melhor do que ter a oportunidade de ver, ouvir e sentir ritmos variados, do clássico ao popular, pertencentes ou influenciadores de nossa cultura brasileira.


A Orquestra Maré do Amanhã já se apresentou em palcos como a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, o Palácio de Cristal, em Petrópolis, o Auditório da Caixa Econômica Federal, o Centro de Convenções Sul América, o Aeroporto Santos Dumont, a Matriz Nossa Senhora da Conceição da Gávea, entre outros. Conheçam o projeto e vejam as fotos das apresentações no Blog Estrada.

Serão duas apresentações seguidas. A primeira, às 7h; a segunda, às 7h50. A atividade será fotografada e filmada para depois expormos para toda a comunidade.




Um comentário:

  1. Maravilha! Nós, da Orquestra Maré do Amanhã, estamos muito motivados para mostrar nosso trabalho, esperamos que todos gostem.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar este blog e deixar um comentário.
Querido aluno (ou outro visitante), a opção ANÔNIMO permite que você escreva seu comentário sem a necessidade de senha e login. Para sabermos, no entanto, quem está falando conosco e participando do blog, precisamos que se identifique.
Vamos adorar conversar com você!!! Participe!!! ;-)