quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Migração e Sociedade Humana

Comentamos em sala de aula os motivos que levam as pessoas a mudarem de seus países, fazendo uma migração internacional forçada. Dentre eles temos, infelizmente, a miséria e a intolerância. Confiram aqui duas situações distintas que mostram situações como essas. 

Primeiro, temos uma reportagem que fala sobre a menina Malala, uma estudante que quase morreu, simplesmente porque queria estudar! Em seus país, alguns grupos religiosos são contra a participação da mulher na sociedade (cliquem na imagem para ler a reportagem completa). 
Será que, em nosso país, existe algum tipo de discriminação em relação a mulher? Procurem pesquisar o que é a lei "Maria da Penha" e os artigos que falam sobre ela. Vocês irão se surpreender. 





Nos últimos dias tivemos tristes notícias sobre a morte de várias pessoas que, fugindo da seca, da miséria e da guerra, se afogaram no mar Mediterrâneo por estarem em barcos super lotados. No Brasil ocorre algo semelhante? Que tal relembrar a letra da música "Asa Branca" que cantamos em sala de aula". Confiram a reportagem sobre essa tragédia clicando na imagem abaixo:






Um comentário:

  1. AL Sofiste: achei muito triste porque muitos morreram no naufrágio tentando fugir da seca, fome e miséria

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar este blog e deixar um comentário.
Querido aluno (ou outro visitante), a opção ANÔNIMO permite que você escreva seu comentário sem a necessidade de senha e login. Para sabermos, no entanto, quem está falando conosco e participando do blog, precisamos que se identifique.
Vamos adorar conversar com você!!! Participe!!! ;-)