domingo, 16 de fevereiro de 2014

Cartinhas da Tabuada

Olá, pessoal!

Na semana que passou, fizemos uma avaliação diagnóstica sobre a tabuada. Percebemos que pouquíssimos alunos conseguiram resolver as 90 continhas (tabuada do 1 ao 9) em menos de 6 minutos! É verdade que teve gente que conseguiu em menos de 3 minutos... e essa deveria ser a meta de todos nós! Não podemos deixar que a tabuada atrase a compreensão de tantos outros assuntos que trabalharemos em matemática neste ano. Temos que saber a tabuada "na ponta da língua!", respondendo sem nem pensar!!

Por isso, estamos trazendo aqui para vocês um arquivo contendo as cartinhas da tabuada. Quem puder imprimir e recortar, já pode começar a se desafiar.... e a desafiar os irmãos, pais, tios, avós... Usem um cronômetro e marquem o tempo que vocês levam pra dizer toda a tabuada. Não esqueçam de embaralhar as cartinhas... Peçam ajuda para os pais... eles podem ir largando a cartinha na mesa. Enquanto vocês não acertarem a resposta, não pode largar outra.

Logo, logo, faremos uma VI sobre a tabuada. Queremos ver quem melhorou e quem simplesmente não fez nada pra se agilizar!!

Quem conseguir responder a tabuada toda em menos de 4 minutos, pode deixar um recadinho aqui, se identificando e dizendo em quanto tempo conseguiu! E não esqueçam de buscarem a superação sempre!! Estaremos na torcida por vocês!!!

bjs,
Prof Caren e Ten Roberta

7 comentários:

  1. Prof Caren consegui em tres min e 48 seg.mt legal as cartinhas!!!

    Roma
    turma 602

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roma!! Legal que vc já conseguiu em tão pouco tempo... parabéns!!

      Excluir
  2. Não conseguim fazer tudo deixei alguns em branco mas sei que um dia eu consiguirei , mas gostei des cartinha!!!



    Gomes
    602

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que você conseguirá... basta se dedicar, tentar, fazer o melhor possível, e o sucesso será apenas consequência!!

      Excluir
  3. Professora Roberta, minha mãe imprimiu folhas com tabuada e consegui terminar em 3 min, 30 seg e 3 milésimos de segundo, com apenas 1 erro.
    Vou continuar treinando para conseguir notas boas.
    Miguel Duarte
    604

    ResponderExcluir
  4. Prof ª Roberta, fiz a tabuada em 2 min, sem nenhum erro!

    Rebeca Nº 7408
    Turma:604

    ResponderExcluir
  5. Prof ª Roberta, a brincadeira com a tabuada virou coisa séria aqui em casa. Eu e minha mãe ficamos apostando quem consegue gabaritar toda a tabuada e em menor tempo, com o cronômetro em mãos. Estou adorando essa nova maneira de estudar.

    Mário Mattheus Nº 7413
    Turma:606

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar este blog e deixar um comentário.
Querido aluno (ou outro visitante), a opção ANÔNIMO permite que você escreva seu comentário sem a necessidade de senha e login. Para sabermos, no entanto, quem está falando conosco e participando do blog, precisamos que se identifique.
Vamos adorar conversar com você!!! Participe!!! ;-)