quarta-feira, 26 de março de 2014

Simulado de matemática para a 1ª AE

Olá, pessoal!

O período de AEs está chegando e a nossa prova de matemática será a primeira.
Vocês que estão chegando ao colégio agora devem estar curiosos pra saber como é a AE, se tem muitas questões, se tem um padrão, e principalmente o nível de cobrança exigido.

Por isso, estou postando aqui a 1ª AE do ano passado como um simulado. Gostaria que vocês lessem com atenção cada questão, observassem as orientações que estão dentro dos retângulos e a quantidade de escores de cada item. Se o item valer apenas 1 escore, então apenas a resposta já será suficiente. Porém, se o item valer mais escores, é porque o desenvolvimento da questão (a resolução) será considerada. Quanto mais escores valer o item, mais detalhes serão exigidos dele. Então, cuidado aqueles alunos que querem resolver tudo mentalmente, colocando apenas a resposta, porque eu já disse que "eu não fui privilegiada com a habilidade de ler mentes!"

No site do colégio está a ficha de orientação para nossa 1ª AE.
Não deixem de estudar a apostila sobre conjuntos, de ler a parte teórica do livro compreendida da página 16 à página 72, de refazerem os dois testes e também os exercícios trabalhados em aula.

Sexta de manhã estará disponível aqui no blog uma lista de exercícios adicionais. Havendo dúvidas, podem mandar email para carenberleze@gmail.com, se identificando, que responderei assim que for possível.

Desejo a todos um bom período de AEs e não esqueçam de que a nota é apenas consequência da aprendizagem. Tenho certeza de que com empenho e dedicação, todos são capazes de obter êxito e fechar o bimestre com sucesso!!

Abraço,
prof. Caren

3 comentários:

  1. Professora Caren:
    parabéns por essa iniciativa de colocar o estilo de prova. Com certeza, dará ânimo e estímulo para as crianças que estão chegando.
    Me chamo Consuelo, mãe do aluno Miguel Duarte, 7156, da turma 604

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Consuelo. Eu conheço o seu filho. Embora não seja meu aluno, ele participou do Clube de Matemática no primeiro encontro, como aluno visitante. Ele se sai muito bem na tabuada!! Entendo que "apresentar" um modelo de AE pode deixá-los mais tranquilos e seguros, pois verão que, embora exista todo um formalismo na sua elaboração, é uma avaliação normal e não deve deixá-los tensos. Espero realmente que possa ter ajudado de alguma forma! Abraço.

      Excluir
  2. olá Caren aqui é a mãe do aluno afonso da 606 gostaria de saber como vai meu filho em sua matéria adorei esse simulado pois hoje que pude ver ,pois não sabia dessa novidade adorei está de parabéns me chamo Marta

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar este blog e deixar um comentário.
Querido aluno (ou outro visitante), a opção ANÔNIMO permite que você escreva seu comentário sem a necessidade de senha e login. Para sabermos, no entanto, quem está falando conosco e participando do blog, precisamos que se identifique.
Vamos adorar conversar com você!!! Participe!!! ;-)