quarta-feira, 2 de abril de 2014

Dicas para a AE de Língua Portuguesa e exercícios de revisão


Todos já terminaram de ler O caso da borboleta Atíria? Estou curiosa para conhecer a animação prometida para este ano. Vejam só:





Bem, estudar para a prova de Língua Portuguesa significa reler os textos e refazer as questões de interpretação que trabalhamos ao longo do bimestre. Lembrem-se das dicas que as professoras deram durante as correções dos exercícios: 

  • leiam, com calma e atenção, os enunciados;
  • vejam exatamente o que está sendo pedido (Lembre-se de que numa mesma questão pode-se pedir mais de uma coisa.);
  • observem o(s) comando(s) das questões (por que / como / para que / quando / o que / qual / justifique / explique / transcreva...); 
  • escrevam respostas completas, utilizando letra maiúscula no início das frases e pontuação adequada. 


Letra legível é fundamental!!!



Ponto final, acento e pingo no i existem!!!


Vou deixar aqui uma nota de exercícios para quem quiser praticar. Não peguem o gabarito antes de fazerem as questões! ;-)






2 comentários:

  1. Professora Adriana:
    o Miguel quando foi estudar, observou que não recebeu a Nota de aula 10. Mas ela consta para estudo para AE na ficha de orientação. Gostaria de confirmar. Caso veja esta mensagem, por favor me responda. Obrigada, Consuelo (mãe do Al Miguel Duarte - 7156)

    ResponderExcluir
  2. Os números 16 e 17 estão com as perguntas iguais e as respostas estão diferentes. Na número 14 uma letra foi pulada (G).
    Alunos Vinicius Sagui e Mário Mattheus da turma 606.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar este blog e deixar um comentário.
Querido aluno (ou outro visitante), a opção ANÔNIMO permite que você escreva seu comentário sem a necessidade de senha e login. Para sabermos, no entanto, quem está falando conosco e participando do blog, precisamos que se identifique.
Vamos adorar conversar com você!!! Participe!!! ;-)