terça-feira, 13 de maio de 2014

O Parque Nacional da Tijuca e a Mata Atlântica

Ser sustentável é ser responsável pelo nosso meio ambiente, sobre nossas vidas e sobre nosso futuro. Os links abaixo tratam desse tema tão importante. 
A visita ao Parque Nacional da Tijuca nos mostra muito bem como seria bacana se nossa cidade preservasse a Natureza e garantisse qualidade de vida para todos os seus habitantes. Que tal conhecer o Planetinha Sustentável? Clique na imagem abaixo:



Este outro link faz parte do mesmo site e fala sobre a Mata Atlântica. Esta imensa floresta cobria todo o litoral brasileira e desapareceu do mapa (vejam o Atlas na página 106). 
O Parque Nacional da Tijuca é um pedacinho do que sobrou dela. Vamos também ser guardiões da Mata Atlântica?



3 comentários:

  1. Professor Alfeu, eu assisti ano passado na minha antiga escola os vídeos dos Guardiões da Biosfera. Lauro Faria-7428-turma 605

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, professor Alfeu
    Aproveitando o tema "Floresta da Tijuca" deixo aqui registrado o meu agradecimento pelo passeio que fizemos no dia 13 de maio de 2014.
    Gostei muito! Obrigado pela oportunidade de conhecer um pouco mais as belezas naturais do meu estado.

    Mário Mattheus
    Turma 606

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Mattheus por saber que nosso trabalho está sendo proveitoso para você!
      Abraços

      Excluir

Obrigada por visitar este blog e deixar um comentário.
Querido aluno (ou outro visitante), a opção ANÔNIMO permite que você escreva seu comentário sem a necessidade de senha e login. Para sabermos, no entanto, quem está falando conosco e participando do blog, precisamos que se identifique.
Vamos adorar conversar com você!!! Participe!!! ;-)