sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Projeto colaborativo sobre Lendas

Queridos alunos,
Se soubermos pesquisar na internet, encontraremos conteúdos riquíssimos, curiosos e também divertidos que nos ajudarão a crescer em conhecimento. Um de meus objetivos aqui é mostrar para vocês um pouquinho dessa imensa riqueza e pluralidade de informações.
Eu participo de dois grupos de professores que estão aprendendo sobre as mídias digitais. Muitos trabalhos já estão sendo desenvolvidos. Lá, nós trocamos dicas, informações e nos ajudamos nessas aprendizagens.
Minha colega virtual Suely Aymone (professora lá no Sul do Brasil) me indicou um projeto que está sendo desenvolvido por professores do Brasil e da Argentina, com seus alunos. O objetivo é a troca de conhecimentos sobre a cultura local. Os alunos postam textos e vídeos sobre lendas de sua região e, de vez em quando, eles batem papo via chat para trocar informações. Eu achei muito legal!
Se você quiser conhecer, visite estes dois endereços: Lendas do Rio Grande do Sul, Lendas do Brasil e Proyecto de Leyendas.

Um comentário:

  1. Bela a lenda do Negrinho do Pastoreio, a mais conhecida lenda do sul do Brasil. Recomendo, na nossa bibliografia sobre o tema, a leitura de Simões Lopes Neto. Será enriquecedor!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar este blog e deixar um comentário.
Querido aluno (ou outro visitante), a opção ANÔNIMO permite que você escreva seu comentário sem a necessidade de senha e login. Para sabermos, no entanto, quem está falando conosco e participando do blog, precisamos que se identifique.
Vamos adorar conversar com você!!! Participe!!! ;-)