quarta-feira, 23 de março de 2011

Ecos do Tsunami

Para que vocês tomem ciência da gravidade da tragédia japonesa, abram um link AQUI e depois passem o mouse sobre as figuras, da DIREITA PARA A ESQUERDA, a fim de visualizarem paisagens agrícolas e industriais arrasadas pelo tsunami. Para amenizar um pouco nossos sentimentos a respeito disso, vejam qua coisa espetacular! Clique na imagem ao lado.

6 comentários:

  1. Professor Alfeu, essas imagens são muito belas, porém, os Tsunamis, podem ser catastróficos.

    Al: Pedro Victor, turma 602,

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Professor, esta imagem é realmente muito impressionante.
    Vi as imagens também de outro angulo e achei incrivel
    que bom que a tsunami congelou, senão...
    belas imagens
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Ta Dias e legal mais quero ver na hora de descongelar como fica : /.

    ResponderExcluir
  4. Al Curty , turma 602quinta-feira, 07 abril, 2011

    Poxa genial , super , e quando isso tudo , esse mundo de água descongelar? Já li que um estudo desenvolvido pelo Laboratório de Marés e Processos Temporais Oceânicos (Maptolab) do Instituto Oceanográfico (IO) da Universidade de São Paulo (USP), revelou que o mar na costa brasileira está avançando cerca de 40 centímetros por século, ou 4 milímetros por ano. Meçam na régua... é demais. Muitas pessoas ficarão sem suas casas.

    ResponderExcluir
  5. Curty
    Muito obrigado pelos comentários e sua contribuição citando o estudo do Instituto Oceanográfico. É para nos preocuparmos mesmo com a questão do aquecimento global.

    ResponderExcluir
  6. As fotos são realmente muito bonitas,porém terão resultados terríveis no futuro que colocarão o planeta Terra em rico. T:603

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar este blog e deixar um comentário.
Querido aluno (ou outro visitante), a opção ANÔNIMO permite que você escreva seu comentário sem a necessidade de senha e login. Para sabermos, no entanto, quem está falando conosco e participando do blog, precisamos que se identifique.
Vamos adorar conversar com você!!! Participe!!! ;-)