quarta-feira, 2 de maio de 2012

A Odisseia - filme de 1997

Para quem já leu a Ilíada e a Odisseia recontadas por Ruth Rocha, vale a pena assistir ao filme "Odisseia", de 1997. Nele, é possível observarmos alguns detalhes e visualizarmos alguns pontos lindos do livro, mas, sem a leitura, (se víssemos somente o filme) perderíamos muitas informações e  vários acontecimentos passariam desapercebidos. 

Homero teve sua obra recriada aqui por Andrey Konchalovskiy. Juntar livro e filme é sempre muito bom para criarmos um espírito crítico e observador, pois podemos fazer críticas às escolhas do diretor que constrói a sua obra (filme) com base em outra pré-existente (livro). 

Você pode alugar o filme "Odisseia" em uma locadora ou assistir aos vídeos do Youtube separados em partes de 10 minutos cada. A imagem não é das melhores, mas é possível entender a história.

Veja-os aqui:


















Um comentário:

  1. FABIANA AINDA NÃO ACABOU DE LER OS DOIS LIVROS...MAS VALEU A DICA. VOU PROVIDENCIAR O VÍDEO PAAR QUE ELA ASSISTA.

    ADRIANA MÃE DA ALUNA FABIANA - TURMA 606

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar este blog e deixar um comentário.
Querido aluno (ou outro visitante), a opção ANÔNIMO permite que você escreva seu comentário sem a necessidade de senha e login. Para sabermos, no entanto, quem está falando conosco e participando do blog, precisamos que se identifique.
Vamos adorar conversar com você!!! Participe!!! ;-)